“Para que as luzes do outro sejam percebidas por mim devo por bem apagar as minhas, no sentido de me tornar disponível para o outro”
“O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro”
Mia Couto

Nascida em 1986, no Rio de Janeiro, Flávia Palazzo graduou-se em Ciências Biológicas, com mestrado em Botânica pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou na Universidade Santa Úrsula ministrando aulas no curso de graduação. A experiência no campo da biologia abriu o caminho para a fotografia, pois o seu interesse pela vida, em diversos aspectos, determinou a forma de registrar as imagens. O seu olhar sempre curioso e direcionado para a arte transformou-se no trabalho cuidadosamente apresentado no site.
Percorreu a América Latina, África do Sul, Moçambique, Cuba e China em viagens que sedimentaram seu conhecimento e influenciaram sua percepção dos problemas e da riqueza cultural de cada país.
Em 2011, participou da Exposição “Imagens da África - Psicanálise|Culturas|Esperança”, no Largo das Artes, no Rio de Janeiro, a partir do encontro promovido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP, em parceria com Sociedade Brasileira de Psicanálise do RJ. Apresentou as fotos da viagem à África do Sul e Moçambique com a colaboração de João Roberto Ripper, seu incentivador.
Desde então, procurou aperfeiçoar a sua técnica frequentando cursos e workshops de fotografia e edição de imagens, dedicando-se exclusivamente à fotografia.